sexta-feira, 17 de abril de 2009


"Um homem foi contratado para pintar um barco de vermelho brilhante.Trouxe consigo tinta e pincéis e iniciou a pintura.Logo notou que a tinta estava passando pelo fundo do barco ,pois havia um vazamento nele.Decidiu consertá-lo antes de passar a tinta.ao terminar o trabalho,recebeu o pagamento e se foi. No dia seguinte,o proprietário procurou o pintor e presenteou-o com um cheque de grande valor.Surpreso falou:"O senhor já me pagou pela pintura do barco".
Ele então disse:"Mas isso não é pelo trabalho da pintura.É por ter consertado o vazamento do barco".
"Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar .Certamente está me pagando uma quantia muito alta por algo tão insignificante!" - retrucou o pintor.
"Meu caro amigo,você não compreendeu .Deixe-me contar-lhe o que aconteceu.Quando pedi que você pintasse o barco ,esqueci-me de mencionar o vazamento.Assim que o barco secou meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria.Eu não estava em casa naquele momento.Ao regressar,notei que haviam saído.Fiquei desesperado,pois me lembrei de que o barco tinha um furo.Imagine meu alívio e alegria ao vê-los retornar sãos e salvos!Então examinei o barco e constatei que você o havia consertado!Percebe agora o que fez?Salvou a vida de meus filhos!Não tenho dinheiro suficiente para pagar a sua pequena boa ação... - declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário