terça-feira, 21 de abril de 2009

Ossos do ofício...

Olá gente!Estou aqui novamente...E como vocês ja sabem eu sou professora.Então me ocorreu a ilustre idéia de contar pra vocês algumas das coisas mais interessantes que ja me aconteceram no trabalho;apesar da minha experiência ser de apenas cinco anos.Imagine quanta coisa terei pra contar quando tiver mais de dez anos de sala de aula!

Pois bem ,vamos lá...Quando eu ensinava maternal e jardim numa escola particular,vivi momentos que nunca esquecerei,momentos de stress e cansaço físico mas tambem momentos de alegria com crianças de 2 a 6 anos...Eu tinha uma aluninho de 2 anos que era um verdadeiro furacão,a mãe e o pai ficavam loucos com ele!Ele só respeitava a mim.Por uma questão de ética vamos chamá-lo de *Dan.Rsrsrs ele tentava chamar palavrão e não acertava então na tentavida de dizer (cara+alho) ele dizia "Calaio"! Quando eu o repreendia ele me chamava de "Paliga" (rapariga).

Esse mesmo aluninho tentava expor o dedo médio como gesto obsceno mas o dedinho que ele levantava era o indicador,fazendo todos na escola morrerem de rir!

O mais interessante ainda nem contei! Havia um aluno de 4 anos terrívelmente peralta porém muito apegado a mim,vamos chamá-lo de *Gugu.

Um dia Gugu me pediu para ir ao banheiro,eu deixei pois ele ja sabia ir sozinho,mas ele demorava tanto a sair que eu abri a porta!Ele havia evacuado e estava mexendo com o lápis nas fezes.Olhou pra mim todo prosa e falou sorrindo:"Tia tô mexendo a sopa!"

Quando falei com sua mãe ela me relatou que ele fazia o mesmo em casa,ora,essa não foi a única vez que Gugu me surpreendeu!Todos os dias ao beber danone ou refrigerante no lanche ele dizia"ô cerveja boa" e arrotava,ou seja alguem em sua família era alcólatra e ele admirava isso.

Um lindo dia estava eu recebendo as crianças as 13;00 hrs.

O meu patrão Ednaldo me disse:-Poliana,se por acaso Gugu se sentir mal me diga que eu ligo pra casa dele,ou se ele tiver sono ponha-o no colchão e deixe-o dormir.Porque o pai dele comprou uma garrafa de "pinga" deixou encima da mesa e saiu,gugu pegou a garrafa e bebeu tudo sozinho!

Hihihihi...

Sinto muita saudade daquele tempo!Era muito gostoso contar histórias e cantar músicas de Xuxa com eles!

Uma vez dando aula sobre as plantas perguntei que pés de frutas eles tinhas em casa;um deles me respondeu:"Tia na minha casa tem um pé de carne de lata!" Meu patrão deu uma gargalhada que dava pra ouvir na rua!

Hoje lido com crianças maiores,fiz com els grupos de coreografia que cantam música gospel em festas escolares,até aqui a única coisa de mais estranho que aconteceu foi quando minha aluna *Shi me procurou pra reclamar de ter sido chamada de "muriçoca de biquíni".

Ganho pouco,mas sou feliz!Minha alegria é ver que estão aprendendo!Transmitir conhecimento.E acima de tudo alfabetizar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário