sexta-feira, 25 de setembro de 2009


Porque a coruja é o símbolo da inteligência?
Existem duas explicações para a coruja ser o símbolo da inteligência,e até mesmo símbolo de cursos como o magistério em geral e a filosofia.
1>Mitologia grega=Segundo a mitologia grega,a noite é o momento do pensamento filosóficoe do intelectual.A coruja por ser uma ave noturna logo se tornou para os gregos a grande representante da busca pelo saber.dizem que a coruja por ter grandes olhos considerados "feios" por algumas pessoas representa ainda uma pessoa que é mais preocupada com seu saber interior do que com sua própria aparência exterior".
2>Visão=A coruja tem a incrível capacidade de girar sua cabeça sem mexer o corpo! Gira toda sua cabeça podendo olhar para qualquer direção,e é o único animal no planeta capaz de fazê-lo.Por isso seria o símbolo da educação;pois a educação visa ampliar horizontes e enxergar os fatos por várias vertentes.Além de sua capacidade de enxergar no escuro,ela vê além do que todos conseguem enxergar.Pessoas sábias conseguem outras óticas para resolver problemas dificeis com soluções simples.
Poliana 25.09.2009

4 comentários:

  1. Poliana, parabéns pelo post. Realmente a coruja é um bixo fantástico, que representa o saber...
    Recentemente escrevi um post que fala sobre: o porquê da coruja ser o símbolo da filosofia... Vai bem de encontro com o seu... um abraço, parabéns de novo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiguinho,volte sempre ao meu blogg...Adoro fazer amizades!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns depois entra no meu blog. Comecei ele hoje e pensei em colocar uma corujinha como se fosse uma mascotezinha pra alegrar meu blog. Abraço. Blog: Adoro Power Point

    ResponderExcluir